quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mochila Deuter Aircontact PRO 55+15 SL ganha prêmio de Equipamento do Ano!

A mochila Deuter modelo Aircontact PRO 55+15 SL ganha disparado o prêmio de Equipamento do Ano da revista Go Outside! E de lavada!! Vejam abaixo o texto publicado:

"A mochila Aircontact PRO 55+15 SL, com capacidade de 55 litros mais 15 expansivos, arrebatou nossos consultores, vencendo por unanimidade - e disparado: foi um dos equipamentos com maior número de notas 10 deste guia. O sistema SL foi especificamente desenhado para mulheres, com alças mais estreitas e acolchoadas e barrigueiras menores e mais cônicas, adaptando-se perfeitamente à anatomia feminina. Mas há também o modelo masculino, que foi o testado pelos nossos guias de montanhas em suas expedições e travessias."

12 comentários:

  1. Olá Pedro. Estava pensando em comprar a Traveller 55+10 SL, mas quando vi essa outra mochila fiquei em dúvida. O que me diz? Qual comprar?
    Obrigada,
    Natasha

    ResponderExcluir
  2. Oi Natasha! Vai depender de para que você vai usar a mochila! A Traveller é uma mochila para viagem e a Aircontact PRO é para trekking. Veja o post do blog Adventure Zone (http://www.adventurezone.com.br/post.php?id=42) comparando os tipos de mochila!

    Qualquer coisa, é só falar!

    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pedro! Gostaria muito de comprar uma dessas, mas tenho 1,55 m de altura. Será quer ficaria muito grande para mim? Preciso de uma mochila para viajar ao Peru, fazer a trilha inca. Na minha cidade não encontro para experimentar os modelos da Deuter.
    Andrea.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea! Tudo bem? O ideal seria testar a mochila mesmo, para ter certeza se fica grande ou não. Mas, como não tem nenhuma loja na sua cidade, fica mais difícil.

    Todas as mochilas SL com regulagem de altura das alças comportam bem pessoas de até 1,50 mas não dá para afirmar pois muitas vezes as pessoas são menores nas costas e maiores nas pernas.

    Sobre a Trilha Inca, você vai carregar todo o equipamento ou vai com alguma empresa de turismo? No segundo caso, geralmente a empresa disponibiliza carregadores, sendo portanto desnecessário o uso de mochilas grande, pois você leva apenas o equipamento pessoal (saco de dormir e isolante térmico) e roupas.

    Se este for o caso, uma boa opção é a linha ACT Lite (as femininas são os tamanhos 35+10 SL e 45+10 SL), bem menores e mais leves.

    Espero ter ajudado!

    Um abraço,

    Pedro Lacaz Amaral

    ResponderExcluir
  5. Oi, Pedro!
    Ajudou muito sim, obrigada!
    Valeu!
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedro, pretendo viajar por um ano carregando barraca, saco de dormir e demais acessórios. Gostaria de saber se cabe tudo na mochila Aircontact PRO 55+15 SL?
    Grata!
    Terse Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi Terse Ana! Tudo depende do tamanho do restante do seu equipamento. A mochila é muito grande. Inclusive, a comparação com outras marcas brasileiras é mais difícil de se fazer, pois elas consideram o volume como sendo a mochila como um todo, incluindo bolsos laterais, da tampa e etc. No caso da Deuter, na hora de fazer a medição da capacidade, é considerado apenas o compartimento principal. Resumindo, se vc coloca uma Deuter 55+15 do lado de qualquer outra mochila 55+15 que vendem aqui no Brasil, a Deuter vai ser muito maior.

    Bom, basicamente, esta é uma mochila para trekking pesado. Portanto, tem capacidade para saco de dormir, isolante térmico, barraca, roupas, acessórios de cozinha, comida... tudo o que é necessário. No caso de uma viagem longa como a sua, dá mais ou menos no mesmo, pois a roupa vc vai lavar e a comida repor. Então, acredito que tudo vá caber na mochila.

    Além disso, vc vai ter certeza de que a mochila vai aguentar 1 ano de viagem também!

    Boa viagem, e qualquer dúvida é só perguntar!

    Pedro

    ResponderExcluir
  8. Olá, Pedro!
    O compartimento para o saco de dormir cabe um de 1,5kg, mais ou menos? Tenho um da Deuter orbit -5.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana!

      Cabe sim! O seu saco de dormir vem com um compactador, certo? Pode ser que fique um pouco apertado e não caiba mais nada, mas de um modo geral, as cargueiras da Deuter comportam todos os sacos da linha Orbit e Exosphere no compartimento inferior!
      Obrigado!
      Pedro

      Excluir
  9. Olá Pedro, acho que esse modelo 55 + 15 me atenderia bem, mas pelo que vi no site da Deuter apenas as cores vermelha e marrom estão disponíveis, porém gostei mais do modelo cinza, que está um pouquinho diferente, penso que se trata do modelo de 2009. Gostaria de saber se houve alguma mudança/melhoria desde então.
    Obrigada,
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! De fato, o modelo atual é apenas o vermelho, para este tamanho de Aircontact PRO. http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-aircontact-pro-55-15-sl

      Da época deste post, a mochila mudou bastante. Além do novo design, algumas características foram adicionadas, como o bolso frontal, além de uma mudança no sistema de carregamento que fez com que a mochila ficasse mais ergonômica do que já era!

      Mas, só na cor vermelha mesmo!

      Obriagado!!

      Pedro

      Excluir