sábado, 15 de agosto de 2009

Entendendo os Cadeados TSA

Você sabe o que é um cadeado TSA? Bom, vamos começar pelo início. Você sabe o que éTSA? É a sigla para Transportation Security Administration, orgão do governo americano responsável pela segurança nos meios de transporte. E isso inclui aviões e aeroportos.

Cadeado TSA Deuter
Cadeado TSA da Deuter

Mas, para que falar disso?

Muitas pessoas não sabem, mas quando viajamos para os EUA, não podemos despachar nossas malas e mochilas trancadas. Todas as malas são vistoriadas eletronicamente antes de entrarem no avião ou, na chegada nos EUA, antes de serem liberadas. Mas, em alguns casos, este sistema eletrônico encontra dificuldades em identificar o que está na bagagem, e os agentes abrem a mala para olhar. Se a mala esta trancada com um cadeado comum, eles quebram o cadeado e, muitas vezes, até danificam o zíper e não tem nada que possamos fazer, pois estas são as regras.

Em conjunto com alguns fabricantes, a TSA desenvolveu cadeados especiais que são possíveis de serem abertos com uma chave-mestra, preservando seu cadeado e sua mala. Estes são os Cadeados TSA. Além disso, existe um indicador informando que o cadeado foi aberto!

Realmente, são mais caros que os cadeados normais, mas pelo menos você não vai ter que trocar a mala em plena viagem!

Boa viagem!

Cadeado TSA
Travel Sentry - Símbolo encontrado nos cadeados TSA

2 comentários:

  1. Comprei uma mala da marca GABOL e agora, primeira vez que fechei numa viagem, não abriu com o código que coloquei. A outra mala abriu (coloquei o mesmo código nas 2). O que faço? Tudo meu está lá dentro e ela não abri de jeito nenhum!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cindy! Realmente, este é um problema complicado de resolver. Geralmente, para justamente evitar roubos, os cadeados só abrem se colocarmos a senha correta. Entre em contato com o fabricante para ver se ele pode te ajudar!

    Atenciosamente,

    Pedro Lacaz Amaral

    ResponderExcluir