segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mochila de Viagem e Mochila de Camping

Existem muitas dúvidas sobre as diferenças entre as mochilas de viagem e as mochilas de camping (estas últimas também conhecidas como mochilas cargueiras ou mochilas para trekking). Em comum, elas têm o tamanho: são todas mochilas grandes. Mas, o que realemte faz a diferença:

Mochilas de Camping: Estas mochilas são mais estreitas do que as mochilas de viagem para evitar que se prendam em galhos quando caminhando por trilhas estreitas. A abertura da mochila é geralmente feita por cima mas alguns modelos possuem abertura ventral para facilitar a organização interna. Em função deste tipo de abertura, não possuem local para cadeado. Costado e barrigueira possuem uma estrutura mais robusta a fim de otimizar a transferência de peso para a cintura. Um bom exempo é a mochila Aircontact PRO 70+15 da Deuter.


Mochilas de Viagem: As mochilas para viagens possuem tamanho similar ao das mochilas de camping, mas sua abertura é diferente. Para melhor organização, elas são abertas por sistema de zíper (como nas malas comuns). Os zíperes possuem local para cadeado e as alças podem ser guardadas na hora de despachar a bagagem, para evitar que sejam danificadas nas esteiras dos aeroportos. Outra característica importante é a mochila de ataque destacável, usada no dia-a-dia enquanto a mochila maior fica no hotel ou albergue. Veja a mochila Traveller 70 da Deuter, que é um ótimo exemplo.

A arrumação das mochilas é feita de forma bem semelhante, mas para uma descrição mais detalhada de como fazê-lo, dê uma olhada no blog Adventure Zone, no post http://www.adventurezone.com.br/post.php?id=121.

Nenhum comentário:

Postar um comentário